VivA!

Lonas de céu... Espetáculo de estrelas...È o CiRcO ImAgINáRiO que acaba de chegar!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

:o) Pegue o seu nariz e descubram o restante desta frase! :0)

A Lona da imaginação se estendeu com as estrelas.O espetáculo começou.
Aquela jovem senhora chegava cada dia com uma nova surpresa,uma nova história,era uma flor de pessoa.
Mas então veio a tampa pintada de obvio e preto e encobriu as luzes.De vez enquanto bate um vento forte que abre por frações de segundos a tampa fazendo com que ela tenha vontade de voltar a nos encantar com seu perfume.
E o menino curioso?Quantos risos acompanhavam suas perguntas constragedoras,era uma criança que sabia brincar com coisa séria...Até resolver se formar,agora ele sabe as respostas,parou de perguntar,os risos também pararam de acompanhar.Queria voltar aos seus 7 anos.
 Havia também o menino calado que calava os outros,eram alguns minutos que se tornavam intensas viagens.Ele chegou a ir pro interior plantar milho,voltou rico com um punhado de bexigas coloridas.Pensei que era petroléo ou qualquer outro fossil que chamam de tesouro,mas num era.Ele apenas havia descoberto que Deus existia.Esse menino chorou e amargou,desamargou o choro de muita gente.Dizem que ele ta na roça,mas fiquei sabendo que anda solto pela cidade,atrás de um leão que fala.Será que ele esta louco?
Isso só os loucos poderão responder.
Agora e aquela menina dos loucos sonhos que guardou os detalhes na cartola?Ouvi falar que eles viraram poesia ou que talvez foram calados pela força do rei "Tem que ser assim III".È triste ela os esconder na cartola,mas é bom saber que ela não os tira da cabeça.
A garota que via gente morta,as vezes tenta ressuscitar seu fantasma preferido,mas na maioria do tempo esta ajudando outros a caçarem seus próprios fantasmas.
Triste é ver o pequeno que se tornou gigante e voltou pra Smallville,a terra pacata onde um é super homem e todo resto são conformados, sujeitos ao heroismo de outro.
São histórias chocantes como a senhora que se viu presa por toda sua vida e agora fez da prisão seu esconrijo.Dizem que até o filho ela levou pra lá.Quem a viu passeando pela praia como uma jovem realizada custa a acreditar que ela voltou as grades,mas ela nunca mais foi vista a beira da praia.
O Formiga!Poxa como o formiga era empenhado a ser um fazedor de graça,pena que não parou para receber a que lhe foi dada.Era esforçado o rapaz.Até triatron ele venceu só pra chegar a ser o que sempre foi.Mas ele desistiu de ser ele mesmo,não achava graça,não se contetava com a desaprovação dos que estavam a sua volta e está ate agora brincando de mestre mandou.Pena que ele não percebeu o como era engraçado sua tentativa de ser.
Das terras dos gigantes ainda havia o gigante de coração.Era grande e bobalhão mas enorme na doçura.Bom que ainda está por ai,embora ridicularizado por tamanho desajeito.Cobram mais hombridade em sua ternura,que pecado seria se tirassem a grandeza de seu coraçao.Enquanto seus ouvidos forem inocentes eu sei que o gigante continuará a crescer.
Enfim,são tantos que passaram por essas lonas,alguns quizeram ser estrelas cadentes outros preferiram construir um céu juntos.Mas o fato é que todos tem em seu coração o poder de trazer a existência o espetáculo curando nessas terras de enfermidade...Basta se curarem da epidemia que alastra sobre os vacilantes.E a receita é Um unico comprimidinho vermelho todas as vezes ao dia!!!

3 comentários: